TeraByte

Solicitação do Cima é atendida pela Copasa e Prefeitura Municipal

O documento do Cima também informou à Copasa e ao Município

por Weslley Raphael
22/08/2019 - 09h12
Na semana passada, o departamento responsável pela ligação da água da Copasa, instalou o cavalete/padrão com hidrômetro na quadra entre as ruas Dona Queta e Zina Rocha, no bairro Caramuru, em área conhecida como praça da "Biquinha do Caramuru". 
 
A solicitação oficial foi feita através de memorando do Cima, assinado pelo gestor ambiental e secretário executivo do Conselho Integrado do Meio Ambiente, Civuca Costa, em setembro do ano de 2018 à Gerência do Distrito Regional da Copasa e reiterado em julho de 2019, à Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Serviços Gerais e Administração. O equipamento foi instalado em área à montante da nascente, local de melhor queda, pressão e vazão de água.  
 
A justificativa da proposição realizada pelo gestor ambiental, Civuca Costa, prevê que a necessidade de instalação de equipamento (hidrômetro com cavalete e torneira), para dar suporte à irrigação da praça durante o tempo da seca e ao combate a incêndios, para a proteção da cobertura de vegetação com a presença de árvores nativas do cerrado, com o apoio de moradores/vizinhos e adotantes da praça. 
 
O documento do Cima também informou à Copasa e ao Município, que a referida quadra é Área Ambiental de Preservação Permanente - APP com a presença de nascente urbana, e, que, vem recebendo ações e medidas de melhorias com o cercamento, instalação de placas de advertência e plantio de novas árvores, durante a 6ª Semana Municipal de Meio Ambiente de Patos de Minas, em junho de 2018. 
 
No entanto, os moradores vizinhos esperam que a Copasa faça os reparos dos cortes feitos no asfalto e na calçada de onde foi retirado o ponto de água, em frente à uma residência vizinha à referida praça. 
 
A praça da "Biquinha do Caramuru" fica situada na quadra entre as ruas Dona Queta, Zina Rocha, Olímpio Ferreira e João Eustáquio Borges, no bairro Caramuru, na região Noroeste de Patos de Minas. 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : Ascom Cima Patos.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS