Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios

REUNIÃO CAMPAL DISCUTE RECUPERAÇÃO DE MICROBACIAS DA REGIÃO

Segundo os parceiros envolvidos na ação, será feito um diagnóstico para definir qual ação deverá ser tomada daqui para frente

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 05/07/2018
Reunião campal discute recuperação de microbacias da região

No dia 4 de junho, durante o mutirão de limpeza na orla da Lagoinha na 6ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Patos de Minas, aconteceu um encontro prévio entre direção e técnicos do IEF, COPASA e UNIPAM, com o objetivo de discutir sobre possível ações de recuperação da microbacia do "Córrego da Lóca", no município de Guimarânia.

A reunião aconteceu na parte da manhã em praça na Orla da Lagoinha (Parque Municipal João Luiz Redondo), com a presença do coordenador do Curso de Engenharia Ambiental do Unipam, Tiago Santos; do Chefe do Escritório Regional do IEF, Washington Silva, da coordenadora de educação ambiental do IEF, Luciana Esteves, do engenheiro florestal, Irineu Caixeta; e dos técnicos representantes da Copasa, Fernando Corrêa, Ricardo Borges e Anderlúcio Mota. 
 
Na ocasião foi agendada outra reunião para o dia 6 de junho, desta vez com todas as instituições envolvidas na cidade vizinha de Guimarânia, onde foi possível conhecer os principais problemas ambientais da região, e traçar ações para que seja feito um um diagnóstico e e posteriormente definir as prioridades a serem tomadas.

A ação é uma parceria entre IEF, UNIPAM, COPASA, Prefeitura Municipal de Guimarânia e o Coletivo Ambiental Local - Colmeia de  Guimarânia, através do Programa Pró-Mananciais. Segundo os parceiros envolvidos na ação, será feito um diagnóstico para definir qual ação deverá ser tomada daqui para frente.

Durante o mutirão de limpeza da orla da Lagoinha foram realizadas atividades educativas com alunos e coordenação do curso de Engenharia Ambiental do Unipam com a participação de estudantes da Escola Municipal Jacques Corrêa, com coleta de lixo e instalação de lixeiras artesanais, com o apoio da equipe da coordenação da Semma 2018.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: Ascom Cima Patos.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es