FPM

Prefeitura retoma atendimento oftalmológico na Clínica de Especialidades

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um consultório oftalmológico completo

por Weslley Raphael
09/03/2019 - 09h21

Com o objetivo de acabar com a fila de espera para consultas de oftalmologia, a Prefeitura de Patos de Minas entregou, nesta sexta-feira (08), o novo consultório oftalmológico montado dentro da Clínica de Especialidades. Para voltar a oferecer a especialidade médica, que estava sem especialista desde 2012, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um consultório oftalmológico completo, com ceratômetro, lensômetro, cadeira oftalmológica, retinoscópio, oftalmoscópio indireto e monitor de acuidade visual, e contratou uma médica para gerir os atendimentos.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que, desde o início do ano, a Dr. Nathalia Regina Guimarães Rabelo tem realizado o levantamento e análise das fichas dos pacientes. “Temos pacientes que estão na fila há mais de cinco anos, e nesse tempo pode haver perda potencial da vista. Hoje nós estamos retomando as primeiras consultas oftalmológicas, e esperamos que, em breve, as consultas estejam em dia para toda a população".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS