UNIPAM

Aluna de Engenharia Elétrica é contratada pela empresa Cycor Cibernética

De acordo com a aluna Bruna Sousa, a contratação foi resultado do seu trabalho de conclusão de curso

por Weslley Raphael
10/05/2021 - 17h40

Aluna de Engenharia Elétrica é contratada pela empresa Cycor Cibernética Bruna Sousa, aluna do 9º período do curso de Engenharia Elétrica

Bruna Sousa, aluna do 9º período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi recentemente contratada pela Cycor Cibernética, empresa fundada pela especialista em neuroengenharia, Michele de Souza.

A Cycor Cibernética desenvolve equipamentos capazes de obedecer comandos do cérebro para o controle de máquinas e sistemas. A empresa desenvolveu a primeira prótese de membro superior inteligente da América Latina (myohand); o primeiro exoesqueleto da América Latina (exon) para paraplégicos e tetraplégicos; o primeiro exoesqueleto industrial que gerou a empresa exy9br (exy inovation company); e a primeira plataforma eletrônica para a fabricação de próteses e órteses inteligentes (argedom robotics).

De acordo com a aluna Bruna Sousa, a contratação foi resultado do seu trabalho de conclusão de curso. “Há dois anos tive a oportunidade de começar uma pesquisa relacionada ao controle mioelétrico de próteses, na qual desenvolvo como projeto de TCC uma prótese virtual. Essa pesquisa me levou a ser contratada pela empresa Cycor Cibernética”, destacou Bruna Sousa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS