FPM

Levantamento Rápido de Infestação será realizado pelo PMCD

Resultado do LIRAa vai guiar estratégias de trabalho e mobilização em todo o município

por Weslley Raphael
16/10/2017 - 18h06

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realiza, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, o 3º Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) de 2017. Todos os bairros da cidade de Patos de Minas terão cobertura pelos agentes de Combate às Endemias.

Durante as visitas, os agentes de Combate às Endemias levarão informações à população e caso encontrem algum recipiente com a presença de larvas e pupas, farão o recolhimento, e encaminharão para análise laboratorial, pois é com base nessa análise, que ao final dos três dias de trabalho, será constatada o índice de infestação predial da cidade.

O primeiro LIRAa do ano de 2017 foi realizado no mês de janeiro e teve como resultado o índice de infestação de 1,7 (Médio Risco). Já o segundo foi realizado no mês de março e teve como resultado o índice de infestação de 1,9 (Médio Risco).

A coordenação do PMCD aguarda o resultado do LIRAa para elaborar estratégias de trabalho e mobilização em todo o município. Os bairros onde o índice de infestação predial representar maior risco para a população serão acompanhados pelo PMCD, com ações intensificadas.

A coordenadora do programa, Sueli Maria de Sousa Santos, disse que é necessário pedir a colaboração de todos, para que abram as portas dos seus imóveis para o Agente de Combate às Endemias e autorize-o a vistoriar todas as dependências, sendo importante também, colocar em prática, as orientações repassadas pelos agentes. “A ajuda de toda a população é essencial para que o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela seja eficaz”, disse Sueli Maria.

Combater o Aedes aegypti é dever de todos, a conscientização e iniciativa são fundamentais. O intuito de todo o trabalho realizado pela equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue é promover a saúde da população.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS