FPM

Mais um animal ameaçado de extinção morre atropelado na MG 230

Segundo Israel, o animal foi encontrado ainda quente no meio da pista de rolamento às 20h

por Weslley Raphael
12/05/2021 - 16h09

Mais um animal ameaçado de extinção morre atropelado na MG 230 Crédito: Paranaíba Agora

Mais um animal ameaçado de extinção morreu atropelado nas estradas que cortam Rio Paranaíba. Desta vez, foi um tamanduá-bandeira fêmea que foi a vítima e o fato foi registrado próximo à rotatória de acesso à MG 230 em direção à Serra do Salitre, pelos biólogos Willian Lopes e Israel Cyborg.

Segundo Israel, o animal foi encontrado ainda quente no meio da pista de rolamento às 20h. Ele acredita que acidente ocorreu em torno de 19h30, pois, o tamanduá-bandeira ainda não havia se enrijecido. Com o impacto, o braço do animal quebrou explica Willian Lopes durante a filmagem feita por Israel.

Recentemente os dois biólogos, formados pela UFV em Rio Paranaíba, também localizaram um lobo guará fêmea atropelado na MG 230, próximo ao campus da universidade. À época, Israel explicou à nossa reportagem que a morte de um animal como esse causa um impacto muito grande, pois, além de perder uma fêmea, retrata o problema da fragmentação de seu habitat.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Paranaíba Agora

OUTRAS NOTÍCIAS