Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Equipe APP/UNIPAM/DB de basquete divulga agenda de competições

A equipe disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa Patos e o Campeonato Paulista

por Weslley Raphael
13/03/2018 - 19h03

A equipe APP/UNIPAM/DB de Basquete em Cadeiras de Rodas divulgou recentemente o calendário de competições deste ano. A equipe disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa Patos e o Campeonato Paulista.

Os treinos foram iniciados no mês de fevereiro e a primeira competição já tem data marcada, que será um jogo contra a equipe do GAADIN, de Indaiatuba, no dia 31 de março, em São Paulo (SP).

Em 2017, a equipe masculina da APP/UNIPAM/DB passou para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e foi campeã da Copa Patos. Já a equipe feminina, conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, resultado extremamente positivo, visto que foi a segunda vez que o time participou da competição.

As atletas Vane Salcedo e Mariana Redi, da equipe feminina da APP/UNIPAM/DB foram convocadas pela seleção brasileira, para disputar o mundial de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que acontecerá de 16 a 26 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha. 

A Associação Paraolímpica Patense (APP), juntamente com seus parceiros desenvolve esportes paralímpicos, mantendo duas equipes de rendimento de Basquete em Cadeiras de Rodas. Além disso, desenvolve também, atividades esportivas terapêuticas e reabilitares para pessoas com deficiência, como forma de promoção a saúde e reintegração social.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS