Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

PMCD realiza atividade de conscientização em Escola Estadual de Patos de Minas

Os alunos assistiram a uma apresentação de teatro educativo

por Weslley Raphael
18/08/2017 - 17h54

Os agentes de combate às endemias, do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD), realizaram hoje, sexta-feira (18), a apresentação de uma peça educativa para os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros, do bairro Alto Colina.

Durante a peça, os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas. Os alunos receberam informações sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas residências e também a respeito da necessidade de dedicar um pouco de tempo do seu dia para vistoriar seu quintal.

Após a apresentação da peça, os alunos tiveram dúvidas esclarecidas, receberam orientações e foram orientados a dividir as informações com os pais e familiares. “É importante levar informação a todos, pois um mosquito que mede apenas meio centímetro é vetor transmissor da dengue, febre amarela, chikungunia e zika vírus”, ressaltou uma das personagens.

Ao final da apresentação os alunos aprenderam a como eliminar os criadouros do mosquito em suas casas e também expulsaram o agente transmissor que estava fantasiado de Aedes aegypti. É necessário lembrar que as crianças são semeadoras de informações, e que também estão aprendendo as formas de prevenção e combate ao mosquito, proporcionado assim, a mudança para o futuro.

Apesar de serem amplamente divulgadas, muitas pessoas ainda não têm todas as informações sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus, por isso a Prefeitura de Patos de Minas realiza campanhas de conscientização da população sobre as medidas necessárias que se devem tomar para prevenir a manifestação das doenças transmitidas pelo mosquito.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS