Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

MPF recomenda que Caixa não financie habitações perto de área de tratamento de esgoto aberta

Documento foi enviado à Superintendência Regional de Uberlândia e vale para municípios que integram a subseção judiciária de Patos de Minas

por Weslley Raphael
25/11/2020 - 18h53

Uma recomendação expedida pelo Ministério Público Federal (MPF) à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia sugere que não sejam aprovados ou executados financiamentos habitacionais para empreendimentos próximos à Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) abertas.

O documento, que também foi enviado ao gerente regional de Habitação, vale para todos os municípios que integram a subseção judiciária de Patos de Minas.

A Caixa tem dez dias para responder se irá acatar a recomendação. A reportagem procurou a assessoria para pedir posicionamento. Até a última atualização da reportagem não havia retorno.

Recentemente, a procuradoria denunciou obras irregulares nos conjuntos habitacionais Quebec I, II e III, que foram construídas próximas a uma ETE e que têm causado problemas de saúde aos moradores. A Justiça agendou uma audiência de instrução entre os responsáveis.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

 

Fonte: : G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS