Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

MORADORES DO SORRISO, CORAÇÃO EUCARÍSTICO E QUEBEC SÃO CONVOCADOS PARA ATUALIZAÇÃO DE DADOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Os beneficiários do programa que não comparecerem podem perder o auxílio

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 12/04/2018

As Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social emitiram, na manhã desta quinta-feira (12), um comunicado convocando todas as famílias, auxiliadas através do programa Bolsa Família do Governo Federal, para comparecerem ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cebolinha II, neste sábado (14), de 07h30 às 16h30, para que seja feito o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários e atualização de dados cadastrais. A creche funciona na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, 455 no bairro Jardim Quebec.

Os convocados são os beneficiários residentes nos bairros da região noroeste da cidade de Patos de Minas, são eles: Coração Eucarístico, Jardim Quebec e Residencial Sorriso. De acordo com a Assistente Social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Lourdes Batista Braga, essa ação é importante, pois garante aos favorecidos pelo programa a continuidade de recebimento do benefício.

Além disso, de acordo com a Assistente Social do NASF, serão ofertados diversos outros serviços, como: teste rápido para detecção de Aids, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis; orientações sobre saúde bucal e vacinação de crianças e adultos com cartão em atraso. No entanto, Lourdes explica que não haverá vacinação para gripe. “O dia da campanha da vacinação da gripe será em 12 de maio”, explica Maria de Lourdes Braga.

Segundo Maria de Lourdes Braga, para que os beneficiários possam atualizar o cadastro e sejam acompanhados pelos nutricionistas é necessário que levem consigo os cartões do programa Bolsa Família, da gestante e de vacina das crianças, além de documentos pessoais. “Essa ação é feita duas vezes ao ano para que os dados sejam atualizados e enviados aos Ministérios da Saúde e de Desenvolvimento Social”, afirmou Maria de Lourdes Braga.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es