FPM

FIEMG realiza atendimentos de crédito em Vazante

Foram apresentadas linhas do BDMG, BNDES e Sicoob Credifiemg

por Weslley Raphael
14/02/2020 - 15h16

Prestar consultorias e viabilizar o acesso ao crédito para indústrias e empresas de Vazante e municípios vizinhos. Com estes propósitos, a analista de negócios da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Karen Karoline Santos, esteve em Vazante para o Dia do Crédito. Os atendimentos individualizados aconteceram na sede do SENAI em Vazante. O próximo atendimento está agendado para o dia 17 de Março, também, no SENAI.

Karen informou que a FIEMG Regional Alto Paranaíba é correspondente bancário das instituições que, por serem de fomento, não possuem agências físicas. "Temos uma abrangência em 43 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro e, para aproximar ainda mais os empresários e industriais destas linhas que têm taxas muito interessantes, resolvemos desenvolver o Dia do Crédito, com uma programação periódica, conforme a demanda dos empresários", acrescentou.

A ideia é fazer esses atendimentos em Vazante e região, ao menos, uma vez por mês. "O nosso papel não é oferecer linhas de financiamento, mas, principalmente, prestar uma consultoria para que o empresário tome a decisão sobre a real necessidade", disse. Pelo atendimento, a analista tem condições de entender a demanda do empresário: capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos; investimentos em energia fotovoltaica ou outras. Com base nestas informações, são prestadas orientações para o melhor momento de buscar esses recursos pelas linhas de crédito disponíveis nas instituições.

"Com esta ação, quebramos o paradigma de que não é fácil acessar o banco de desenvolvimento. Vale ressaltar que os processos nos bancos estão, a cada dia, mais facilitados para as empresas. A documentação exigida é simples e a análise do crédito é feita em até 2 horas. O crédito sendo aprovado é liberado, também, de forma bem rápida", enfatizou.

Ela informou que o procedimento é simples e sem burocracia. O empresário preenche um formulário, fornecido pelo correspondente bancário e envia para o banco. Existe uma equipe responsável pela análise do crédito e a resposta é rápida. A partir daí, são solicitados os documentos necessários para finalizar a elaboração do contrato.

Podem buscar financiamento no BDMG e BNDES, empresas que tenham, no mínimo, seis meses de faturamento declarado; optante do Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. A empresa e os sócios não podem ter qualquer restrição financeira no SERASA, BACEN e SPC.

A analista ressaltou também que na análise do banco são levadas em consideração: o valor declarado pela empresa nos últimos 12 meses; questões de mercado; cenário econômico; oscilação de faturamento; comprometimento financeiro, tempo de abertura da empresa; entre outros fatores.

"Cada cliente é uma realidade. Não existe uma taxa fixa. A empresa que é cliente do banco pela primeira vez, entra na linha Geraminas do BDMG. Aquelas que são clientes do banco, com histórico de pagamento em dia, entram na linha Fidelidade, com uma taxa ainda melhor. Já as empresas do setor produtivo de criação, por exemplo, as gráficas, têm a linha BDMG Criativa. Empresas da área de turismo como bares, hotéis e restaurantes, também, podem contar com a Fungetur. Enfim, são opções para fomentar o desenvolvimento industrial e empresarial", finalizou.

 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.
Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS