Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

PROCOMPI: EMPRESÁRIOS DO SETOR METALMECÂNICO INICIAM EXECUÇÃO DO PROGRAMA

Objetivo é a redução de desperdícios e otimização de recursos por meio de práticas de Lean Manufacturing

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 07/06/2019
Procompi: empresários do setor metalmecânico iniciam execução do programa

Empresários do setor metalmecânico de Patos de Minas receberam, essa semana, a primeira ação do Procompi – Programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, que acontece numa iniciativa conjunta entre a CNI (Confederação Nacional da Indústria), o Sebrae, a FIEMG – por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e o  Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico). Em Patos de Minas, o programa tem a participação de representantes de 15 empresas.

O objetivo é a capacitação e prestação e serviços de consultoria técnica, com o objetivo de reduzir custos e estabelecer processos de melhoria continua, pelo método QuickKaizen. Para a coordenadora executiva do Sindimetal, Michele Donato, ao final das ações, as empresas terão estabelecido práticas de gestão e de produção com melhores resultados, fortalecendo, ainda mais, o setor metalmecânico em Patos de Minas. A analista de projetos do IEL, Lívia Ferraz, informou que são esperados resultados efetivos em economia, com aumento de produtividade e redução de custos de produção.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo Instituto de Competências Empresariais (ICE). Segundo o consultor, essas ações proporcionam aos empresários a implementação da filosofia de melhoria rápida, com a identificação de problemas administrativos, de processos, de qualidade e de logística, de acordo com cada nicho de negócio. "Dentro do programa, repassamos ferramentas auxiliares oriundas do Lean Manufacturing. Ao longo do Procompi, a ideia é alcançar resultados expressivos em economia", acrescentou.

Já nos primeiros contatos, o consultor notou empenho dos empresários em implementar ações de melhoria. "Tivemos o primeiro momento para alinhar o conteúdo teórico à prática e nas consultorias individuais, pudemos entender o que acontece em cada empresa, ajudando-os a identificar os desperdícios e dar direcionamento para a solução", complementou.

O empresário José Carlos Teixeira, da Recalto, manifestou interesse em adotar medidas para alcançar melhores resultados. "Já é possível identificar procedimentos que podem ser modificados e melhorados na minha empresa", afirmou.

O também empresário Márcio Júnior, da Trucks Hélio, ficou impressionado e já identificou mudanças que vão resultar em produtividade, economia e adaptações na prestação de serviços. "A consultoria dará um resultado financeiro e prático muito rápido dentro da empresa, porque teremos condições de implementar ações de maneira imediata", destacou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es