UNIPAM

Através do Programa Patos Mais Verde, Clube Caiçaras adota praça

O espaço está bem cuidado, chamando a atenção de quem passa pelo local

por Weslley Raphael
25/04/2019 - 10h38

O programa Patos Mais Verde vem beneficiando a população de Patos de Minas com a adoção de praças, canteiros centrais e outros espaços ajardinados da cidade. 

O termo de adoção da Praça dos Combatentes, localizada entre a Avenida Marabá e a Rua Major Gote foi formalizado, nesta terça-feira (23), pelo Caiçaras Country Clube. Os voluntários cuidavam do local desde o ano passado e são responsáveis por toda a área verde, como podar as árvores e a grama, limpar o espaço, plantar árvores, dentre outras ações. O espaço está bem cuidado, chamando a atenção de quem passa pelo local.

A formalização da adoção do espaço faz parte do Programa Patos Mais Verde, que visa ao estabelecimento de parcerias público-privadas com a população para que se possa cuidar dos locais, deixando a cidade ainda mais bonita com a ajuda de voluntários. 

Para o Prefeito de Patos de Minas, esse é mais um dos exemplos de pessoas e entidades que adotam as praças próximas às suas casas e locais de trabalho e dão um bom exemplo de parceria. “Ao adotar uma área verde, as pessoas têm um grande benefício com o trabalho prazeroso na terra, cuidar e ver crescer o que plantam, além de realizar um trabalho voluntário que beneficia não só quem o faz”, ressaltou.

De acordo com o Assessor Especial de Desenvolvimento Econômico, André Franco, a cada adoção realizada, a cidade avança, os espaços verdes prosperam, e a parceria público-privada fortalece o sentimento de pertencimento dos moradores. “O morador, empresa ou associação de moradores que adota uma praça ou um espaço verde demonstra o seu amor pela cidade, pelo local onde vive, pela sua comunidade e isso é digno e muito bem vindo”, enfatizou.

Para formalizar uma adoção antiga ou uma nova, o interessado deve procurar a Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3822-9130 ou encaminhar e-mail para endereço eletrônico [email protected] para solicitar a documentação exigida e protocolar a sua intenção.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS