Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura retoma lavação de ruas com essência de eucalipto e cloro

Embora não haja comprovação de que ação combate coronavírus, Executivo municipal vê medida como reforço importante neste momento de pandemia

por Weslley Raphael
24/03/2020 - 17h02

Uma antiga conduta da Prefeitura de Patos de Minas está sendo retomada esta semana: a lavagem de ruas com essência de eucalipto e cloro adicionados à água. Embora não haja evidência científica de que o coronavírus seja eliminado com essa mistura, o Executivo municipal age preventivamente e entende que promover a higienização das vias públicas com esses desinfetantes é essencial neste momento de pandemia.

O caminhão-pipa já percorreu algumas áreas centrais da cidade nesta terça-feira (24), como Avenida Getúlio Vargas, Rua Olegário Maciel e entorno das praças Santana (Mercado Municipal) e Antônio Dias (Antares). Segundo o diretor de Serviços Urbanos e Saneamento, Jair Valadão, a limpeza será feita inicialmente no Centro, passando depois para as vias de maior movimento dos bairros. "Não temos comprovação de que essa ação combate o vírus, mas acreditamos ser um reforço importante", disse.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS