FPM

PM registra 63 boletins de ocorrências nas últimas 24 horas

A motocicleta recuperada foi removida ao pátio de veículos credenciados

por Weslley Raphael
15/05/2018 - 09h53

No período de 07 horas do dia 14 de maio, às 07 horas de hoje, dia 15 no município de Patos de Minas foram registrados 63 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 05 acidentes de trânsito, sendo 04 deles com vítimas de ferimentos e também 08 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

Na noite do dia 14 de maio (22h24min), na Rua Marcelo Campos da Silveira, bairro Coração Eucarístico, durante patrulhamento pelo bairro, militares depararam com o menor infrator, 16 anos, conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR. Ao ser dada ordem de parada com giroflex e sirene ligados, o condutor empreendeu fuga, porém, foi alcançado e abordado. Ao ser consultada a placa da motocicleta no sistema informatizado, foi constatado que a referida motocicleta havia sido furtada dia 30/04/2018, constando no sistema como veículo furtado.

O menor infrator disse aos militares que trocou uma bicicleta pela motocicleta com um indivíduo que ele disse não conhecer. Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia. A motocicleta recuperada foi removida ao pátio de veículos credenciados.

Na tarde do dia 14 de maio (16h24min), na Rua Doutor Ernane Lemos, bairro Jardim Paulistano, após informações de que estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas no local, onde uma mulher, 28 anos, estaria utilizando o menor, 17 anos, para traficar drogas. Foi realizado monitoramento do local, sendo visualizado o momento em que usuários deslocavam até a residência e faziam contado com o menor infrator e com a autora e após os contatos sempre o menor deslocava aos lotes vagos e pegava a droga, retornando e entregando aos usuários.

Em determinado momento uma caminhonete C20 de cor branca fez contato com o menor infrator, tendo este deslocado até o mato e pegado algo, retornando e entregado ao condutor da caminhonete, que lhe passou uma cédula de dinheiro. Diante da suspeição de estar ocorrendo a comercialização de drogas, foram acionadas as equipes que já estavam esperando nas proximidades do local para abordagem do veículo e do menor, sendo logrado êxito em ambas as abordagens. Com o condutor do veículo, 53 anos, foi encontrada uma pedra de crack, tendo ele relatado ser usuário há pouco tempo, e que já havia comprado drogas no local. O usuário de drogas ao ver a autora na delegacia, se assustou, pedindo para que não deixassem que ela o visse.

Com o menor infrator foi encontrada a quantidade de R$25,00 que estavam em seu bolso, tendo o mesmo confessado que havia vendido a droga para um senhor em uma caminhonete branca, relatando não possuir mais drogas. Foi acionada a equipe da Rocca para deslocar ao local que o menor estava para pegar a droga, tendo a semovente Pandora localizado um invólucro contendo 21 pedras de crack de tamanhos variados, devidamente preparadas e prontas para a mercancia ilícita, que se fracionadas renderiam aproximadamente 75 pedras do tamanho habitual para o tráfico e uma balança de precisão. Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e a autora presa em flagrante delito, juntamente o material apreendido. O usuário de drogas também foi conduzido.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS