TeraByte

Alunos do SENAI Patos visitam a Patense

Objetivo foi conhecer o processo produtivo da indústria

por Weslley Raphael
28/06/2022 - 15h13

Alunos do SENAI Patos visitam a Patense

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI de Patos de Moinas visitaram, recentemente, a Indústria Patense. Orientados pela instrutora Dayane Regina Ribeiro Lacerda, o objetivo foi conhecer o processo produtivo, máquinas e equipamentos e as normas de segurança implementadas dentro da empresa.

De acordo com a instrutora, foi a oportunidade para reconhecer os fluxos operacionais e processo produtivo da empresa; identificar a legislação, normas e notas técnicas aplicáveis ao ramo de atuação e ou atividade do local; visualizar as medidas preventivas existentes; correlacionar os conhecimentos teóricos a prática vivenciada; identificar situações de risco durante a inspeção nos ambientes laborais; cumprir normas e procedimentos de segurança estabelecidos; e, reconhecer as técnicas de registro disponibilizadas pela empresa.

O gerente interino do SENAI, Lucas Santos Silva, enfatizou que essas visitas são fundamentais para o aprendizado nos cursos técnicos, porque é possível se vivenciar a rotina dos ensinamentos transmitidos em sala de aula. "Os nossos cursos englobam aulas teóricas e práticas e, estas visitas agregam ainda mais conhecimento ao conteúdo curricular", complementou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS