FPM

Lideranças do agronegócio participam de encontro e consideram importante a visita da Ministra da Agricultura

Em sua fala, Tereza Cristina destacou a pujança do potencial agropecuário de nosso município, mostrando-se totalmente interessada em apoiar e otimizar toda a cadeia produtiva na região

por Weslley Raphael
18/01/2020 - 11h06

Cumprindo agenda previamente anunciada, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina esteve em Patos de Minas na última quinta-feira (09/01), onde participou da inauguração da pavimentação da estrada municipal PMS 020, popularmente conhecida como “Estrada da Serrinha”.

Patos de Minas (09/01/2020) - A pavimentação da Estrada da Serrinha, obra de R$ 5,8 milhões que liga Patos de Minas à BR-365, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, no Alto Paranaíba. O evento também contou com a presença da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Valentini.

Com 9,5 km de extensão, o asfaltamento do trecho irá beneficiar diretamente o distrito industrial da região, facilitando o escoamento da produção e otimizando a logística para as empresas da cidade, que em grande parte atuam nos segmentos de suinocultura, café, feijão, algodão e sementes de milho e soja.

Em seus discursos, as autoridades visitantes lembraram que Patos de Minas também é referência nacional na pecuária de leite, com a segunda maior produção individual do Brasil, perdendo apenas para o município de Castro, no Paraná. Com a inauguração, pelo menos 53 mil pessoas serão diretamente beneficiadas.

“Essa talvez seja uma das primeiras obras de asfaltamento do Ministério da Agricultura, já que são poucas as estradas pavimentadas com esse recurso federal. É algo muito importante e simbólico para nós”, destacou a ministra Tereza Cristina, durante a solenidade.

Em pronunciamento, ela destacou o empenho do povo patense por melhorias na cidade e os resultados obtidos pela força do trabalho. Além deste evento, ela participou ainda de reuniões com lideranças do agronegócio local e regional.

Na opinião de líderes políticos e empresariais participantes do encontro, foi muito positiva a presença da autoridade ministerial na cidade, sobretudo porque ela esteve aberta ao diálogo e fez questão de ouvir todas as reivindicações apresentadas pela liderança política e rural.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, foi um dos que fizeram solicitações de verbas para futuros projetos. Um dos pedidos, foi para que a ministra interceda junto ao Denit e ao próprio Presidente Jair Bolsonaro, para que seja construído o trevo ou rotatória na confluência da estrada inaugurada com a BR 365. José Eustáquio lembrou que sem essa obra não será possível as manobras para acessos de carretas e bitrens no local.

Logo após o discursos da ministra Teresa Cristina e do prefeito José Eustáquio, bem como a benção do padre Leonildo Eustáquio da Silva, no momento da inauguração da estrada da Serrinha (que o prefeito denominou de “Estrada Natalino Fernandes Caixeta”, homenagem ao produtor rural que residiu na Baixadinha e trabalhou muito pela modernização da estrada), houve o deslocamento para o salão Decor Fest.

No local, numa iniciativa conjunta do Deputado Federal Zé Neto (PL/MG), da Prefeitura de Patos de Minas, com apoio de empresas do agronegócio do Município e da região, foi realizado o “Papo Produtivo”, um encontro de lideranças empresariais e políticas, para discutir a atual conjuntura do campo e as iniciativas a serem implementadas pelo Governo Federal. Prefeitos, deputados, vereadores e empresários de diversas cidades do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste Mineiro, estiveram presentes.

Nos dois eventos, a Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada pelo vereador-presidente Vicente de Paula Sousa e diversos outros parlamentares.

Além de participar da inauguração da estrada da Serrinha e do “Papo Produtivo”, a ministra Tereza Cristina e comitiva visitaram a empresa Auma Negócios (Br 365) e o frigorífico Suinco (Distrito Industrial III).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS