TeraByte

UNIPAM participará pela 4º vez do Hora do Planeta

O movimento já acontece há 10 anos e mobiliza mais de 180 países

por Weslley Raphael
23/03/2018 - 15h32

A Hora do Planeta é um evento mundial, organizado pelo World Wide Fund for Nature (WWT) – Fundo Mundial Para a Natureza. Seu objetivo é unir pessoas para conscientizá-las sobre as mudanças climáticas, a fim de proteger o meio ambiente.

Esse movimento começou em Sydney, na Austrália, quando em 2007, houve uma cerimônia com velas e um chamado para desligar as luzes da cidade. Daí em diante, o fenômeno foi abraçado por apoiadores em mais de 180 países, inspirando organizações e indivíduos em todo o mundo.

Nesta 10ª edição, o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), participará da movimentação pela 4ª vez, projeto este idealizado pelo professor Marlon Wender, sendo, nesta ocasião, realizado pelos alunos do 7º período da Engenharia Ambiental e Sanitária, por meio da disciplina Educação Ambiental.

O evento será realizado no campo de futebol do UNIPAM e terá início às 19h00min, sendo que das 20h30min até 21h30min as luzes devem ser apagadas. Neste intervalo haverá um sarau repleto de músicas e poesias, e a iluminação se realizará por meio dos celulares dos participantes. A ação será finalizada às 23h00min.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - Agência Crivo.

OUTRAS NOTÍCIAS