Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

MOTOFOG É UTILIZADA NA INTENSIFICAÇÃO DAS MEDIDAS DE COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE

A Motofog possibilita que todas as regiões sejam bem atendidas, inclusive becos e locais de difícil acesso.

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 08/11/2018
Motofog é utilizada na intensificação das medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue

Diante dos fatores climáticos vivenciados nos últimos dias, calor intenso e chuvas, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) tem intensificado as medidas de vigilância, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Para que os resultados sejam positivos as equipes do PMCD têm aumentado as visitas domiciliares, em pontos estratégicos, mutirões de recolhimento de materiais inservíveis, campanhas educativas de mobilização em saúde, palestras, blitz educativas e pulverização, utilizando a Motofog ou bombas costais, quando necessário.

A Motofog é uma motocicleta utilizada para a realização do Fumacê, ou seja, com uma bomba adaptada, o veículo realiza a pulverização utilizando uma quantidade equilibrada de inseticida. A Motofog possibilita que todas as regiões sejam bem atendidas, inclusive becos e locais de difícil acesso.

De acordo com a Coordenadora do PMCD, Daniele Cristine Nunes, é fundamental a parceria entre os Agentes de Combate às Endemias e a população para que sejam combatidos focos e criadouros do mosquito. “As pulverizações somente são realizadas quando recebemos notificações de casos de Dengue, Zika, Chikungunya ou Febre Amarela para fazer o bloqueio de caso e evitar a transmissão dessas doenças. Não podemos executá-la de forma indiscriminada, pois estaríamos lançando inseticida no meio ambiente, podendo causar um desequilíbrio ambiental e resistência dos vetores”, informou a Coordenadora ressaltando a importância da conscientização e participação da população no combate às endemias.

“É importante ressaltar também que a motofog só mata o mosquito adulto e que o compromisso de todos os cidadãos para eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre zikae febre amarela urbana deve continuar firme, principalmente, neste período de chuvas, intercalado com sol quente”, ressaltou Daniele, alertando que é neste período que o mosquito se reproduz com maior rapidez, uma vez que tem todas as condições favoráveis para isso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es