Academia Evolution
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

MORADORES DO BAIRRO VÁRZEA CONSTROEM HORTA COMUNITÁRIA NA ÁREA DO ANTIGO MATADOURO MUNICIPAL

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a área estava abandonada e com muito entulho, que era despejado de forma irregular no local

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 06/02/2019
Moradores do bairro Várzea constroem horta comunitária na área do antigo Matadouro Municipal

A área do antigo Matadouro Municipal tem gerado muitos frutos aos moradores do bairro Várzea: desde que o local foi adotado pela Associação dos Moradores, em outubro de 2017, através de uma parceria entre a Associação de Moradores e Prefeitura dentro do Programa Patos Mais Verde, a área passou por limpeza, capina, roçada e plantio de diversas espécies de árvores frutíferas, plantas medicinais, verduras e legumes.

O espaço ganhou uma horta comunitária cultivada pelos moradores do bairro, que podem usufruir dos alimentos. Uma vez por semana os produtos são colhidos e colocados em cestos, para que os moradores possam pegar e levar para suas casas. Várias mudas de árvores frutíferas foram plantadas, como pés de laranja, mamão, manga, banana, além de milho, abóbora, quiabo, palmeiras, jequitibá, ipê, pau-brasil e plantas medicinais como a erva-cidreira.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a área estava abandonada e com muito entulho, que era despejado de forma irregular no local. “A iniciativa dos moradores serve como exemplo para nós da Administração e para a população, para que possamos construir mais hortas comunitárias na cidade, que além de revitalizar áreas descuidadas, ainda gera alimentos nas mesas das pessoas”, destacou José Eustáquio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es