Patos em Destaque Whats

Acontece no UNIPAM, a quinta edição dos Jogos Universitários

A programação dos jogos se estende até o dia 5 de maio

por Weslley Raphael
10/04/2018 - 11h25

A Comissão Organizadora dos Jogos Universitários do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu na última sexta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo da instituição, a solenidade de abertura da quinta edição dos Jogos Universitários UNIPAM (JUU).

Na oportunidade estiveram presentes, o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Teotônio Biá Tobias França; o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira;  a conselheira da FEPAM e presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Cinquentenário da FEPAM, Ludmila Bahia Franco Faria; o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; o Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Higor Vinícius Fernando de Oliveira e o membro da Comissão Organizadora do JUU, Eduardo Ribeiro. Estiveram presentes ainda estudantes, professores, atletas e coordenadores de cursos.

O evento iniciou-se com o desfile das delegações dos 22 cursos participantes, sendo eles: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Comercial, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Em seguida, o membro da Comissão Organizadora do JUU, Eduardo Ribeiro declarou aberta a quinta edição do JUU. Posteriormente, ocorreu a solenidade de desfile da tocha olímpica, passando por todas as delegações até chegar nas mãos do Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, do Presidente da FEPAM, Teotônio Biá Tobias França e do acadêmico Eduardo Ribeiro, que acenderam a pira olímpica.

Posteriormente, a aluna do curso de Medicina Veterinária, Larissa Menezes realizou o juramento olímpico, representando todos os atletas. Em seguida, o grupo de dança Invictus Dance Team, os líderes e as líderes de torcida das atléticas dos cursos participantes, realizaram apresentações artísticas. O evento contou ainda com uma dança de zumba.  E para encerrar, os participantes assistiram a uma partida de basquete, do time de Basquete em Cadeiras de Rodas do UNIPAM.

Neste ano, os Jogos Universitários UNIPAM (JUU) contam com a participação de aproximadamente 700 atletas, competindo nas modalidades de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, natação, peteca, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.

As empresas Medalhão Food Drinks, SBX, Status Formatura, Weltinho Suplementos, Toledo Sports, Academina Line Fit Club, Arte Arena Bandeiras, GF Instrumentos Musicais e Rei das Canecas são parceiros do evento.

A programação dos jogos se estende até o dia 5 de maio. Confira a programação completa no link abaixo.

https://unipam.edu.br/site/noticia_detalhada.php?id=NDk2MQ==

Desafio Solidário

Paralelamente as atividades dos Jogos Universitários UNIPAM (JUU) está acontecendo a campanha “Desafio Solidário”, que tem como objetivo mobilizar os alunos para participarem da campanha de doação de alimentos. As doações vão até o dia 2 de maio e deverão ser entregues no Diretório Central dos Estudantes (DCE), localizado no Bloco N, em frente à Biblioteca. Os 1º, 2º e 3º colocados ganharão um bandeirão da Atlética, e os primeiros classificados somam pontos na classificação geral do JUU.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS