Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL SERÃO DISCUTIDAS NA PRÓXIMA SEMANA

Segundo a Coordenadora do CREAS, Marcilúcia Barcelos, a capacitação será oferecida a todos os ACS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 10/09/2018

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 11h e das 13 às 17h, no Centro Viva a Vida (CEAS), uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O objetivo é discutir a temática “Trabalho Precoce, Identificação Diagnóstico e Perspectivas na Saúde” e capacitar os ACS para que eles consigam identificar qualquer forma de trabalho infantil durante as visitas domiciliares. A capacitação acontecerá com o suporte de filmes, dinâmicas, estudo de casos reais de trabalho infantil para auxiliar os ACS no diagnóstico. O CEAS está localizado na Rua Henrique Cota, 84, bairro Bela Vista.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Marcilúcia Barcelos, a capacitação será oferecida a todos os ACS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “De acordo com o censo do IBGE de 2010, o município possui 818 casos de trabalho infantil e nós temos uma dificuldade muito grande em identificá-los, uma vez que existem casos de difícil constatação como por exemplo o trabalho doméstico”, ressaltou Marcilúcia, que informou que todos os casos identificados deverão ser repassado ao CREAS para que as providências sejam tomadas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es