Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Publicada resolução que regulamenta eleição para Conselho de Assistência Social

Serão escolhidos 18 membros da sociedade civil para compor o conselho no biênio 2022-2024

por Weslley Raphael
03/12/2021 - 15h50

Acontece, no próximo dia 21, eleição de representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Municipal de Assistência Social. A votação será realizada na sede da Câmara Municipal de Patos de Minas (Rua José de Santana, 470, Centro), das 13h às 16h. Os conselheiros eleitos terão mandato de dois anos, exercido de 2022 a 2024. Para regulamentar o processo eleitoral, o CMAS publicou esta semana a Resolução nº 16/2021.

Será feita a escolha de 18 membros da sociedade civil, sendo seis representantes (três titulares e três suplentes) de cada um dos segmentos: entidades, trabalhadores e usuários da assistência social. No caso de entidades não governamentais, estão habilitadas a participar da eleição as que desenvolvem serviços e oferecem benefícios socioassistenciais, estando devidamente inscritas e regulares no conselho.

Para se inscreverem, as organizações da sociedade civil, os usuários e os trabalhadores da área de assistência social devem protocolar requerimento, no período de 1º a 8 de dezembro, solicitando inscrição como candidato no processo eleitoral, conforme anexos disponibilizados na resolução.

Todos os detalhes sobre a eleição para o CMAS podem ser consultados na edição nº 523 do Diário Oficial do Município, publicada na última terça-feira (30/11).

A Resolução nº 16/2021 também pode ser consultada abaixo :

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS