Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

ESCOLA DA REDE MUNICIPAL É CAMPEÃ GERAL DA OEP 2019

A OEP foi disputada por alunos-atletas de escolas das redes pública e privada de Patos de Minas

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 16/10/2019
Escola da rede municipal é campeã geral da OEP 2019

No último dia 11 de outubro (sexta-feira) encerrou-se a 2ª edição da Olimpíada Estudantil Patense - OEP 2019. Foram realizados mais de 260 jogos entre os dias 02 e 11 de outubro nas oito modalidades esportivas disputadas na OEP 2019: atletismo, futsal, basquete, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez. Alunos de escolas da rede pública de ensino (municipal e estadual) bem como de escolas da rede privada participaram da competição e se esforçaram bastante para alcançar a vitória.

Os jogos foram organizados em três categorias diferentes: Módulo 1 (alunos-atletas nascidos em 2006, 2007 e 2008), Módulo 2 (alunos-atletas nascidos em 2003, 2004, 2005), Júnior (alunos-atletas nascidos em 2001 e 2002). A disputa aconteceu nos naipes masculino e feminino, nas oito modalidades supracitadas.

Ao final da OEP, as escolas que atingiram a pontuação mais alta em cada uma das categorias foram: Módulo 1 - Escola Municipal Norma Borges Beluco; Módulo 2 - Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG); Júnior - Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel (Escola Normal). O campeão geral da OEP/2019, ou seja, a escola que atingiu o maior número de pontos quando somada a pontuação obtida em cada categoria, foi a Escola Municipal Norma Borges Beluco.

A OEP 2019, promovida pela Prefeitura de Patos de Minas com o apoio do Patos Tênis Clube (PTC), Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Colégio Equipatos, Colégio Marista e Superintendência Regional de Ensino, objetivou difundir os valores que podem ser construídos por meio da prática esportiva, melhorando a integração entre os alunos, incentivando a socialização, a solidariedade e a prática da cidadania.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es