UNIPAM

DCE e DA’s do UNIPAM propõem coligação nacional na Bienal da UNE

O presidente do DCE discursou para estudantes de universidades privadas de todo país

por Weslley Raphael
19/02/2019 - 11h36

Representantes do corpo discente do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram da 11ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizada em Salvador (BA). O evento reuniu mais de 10 mil estudantes de todo o país e pela primeira vez, contou com a participação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

De 06 a 10 de fevereiro foram discutidos assuntos de interesse da classe estudantil, sobretudo universitária. Representantes do Diretório Central dos Estudantes 16 de Maio (DCE) e do Diretório Acadêmico (DA), do curso de História, marcaram presença no encontro.

Hugo Campos, presidente do DCE do UNIPAM, discursou para representantes das universidades privadas e propôs uma coligação com todas as entidades de representação estudantil. “A ideia é criar um conselho nacional de DCE's para troca de experiências e desta forma produzir documentos de mobilização e denúncias que serão repassados diretamente ao MEC e demais entidades reguladoras”, explicou Hugo Campos.

Os tópicos da coligação foram criados por Hugo Campos, Fernanda Campos (1ª secretária do DCE) e Luana Rodrigues (presidente do DA de História). A proposta foi aprovada pelos representantes e será colocada em prática ainda no mês de fevereiro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS