FPM

PM prende autores por tráfico, porte de arma, receptação e clonagem de veículo em Patrocínio

Diante da fundada suspeita, foi realizado o adentramento tático na residência

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 16h02

Em Patrocínio, no dia 06 de junho, a Polícia Militar foi informada que no endereço, Rua Lindolfo Pereira Guimarães, bairro São Francisco,  ocorria intenso tráfico de drogas e que no local haveria presença de armas de fogo e de um veículo Fiat Strada roubado.

Diante dos fatos, a referida residência foi monitorada. Durante monitoramento foi observado que pessoas, aparentemente usuárias de drogas, faziam contato na residência e saiam rapidamente dando maior credibilidade à denúncia. Foi feito aproximação da residência e ao ser procedida verificação por cima do muro foi constatada a presença de uma Fiat Strada, emplacado em Ipatinga/MG.

Em consulta ao sistema informatizado, não foi constatado impedimento furto/roubo. No entanto, em pesquisa ao sistema REDS, constatamos que o referido veículo foi utilizado no roubo à Fazenda Boa Vista Anidson, em 17 de maio de 2018, no município de Indianópolis/MG. Diante da fundada suspeita, foi realizado o adentramento tático na residência.

Foi localizado o autor de 23 anos, alvo da denúncia, o qual foi abordado pelos militares, sendo localizado abaixo do colchão em que estava dormindo 01 rádio HT na frequência da PMMG em pleno funcionamento. Debaixo do sofá, ao alcance das mãos do autor, foi encontrada 01 Pistola Turca marca Girsan, calibre .9mm, numeração raspada, que se encontrava carregada com 13 munições intactas calibre .9mm. A arma encontrava-se alimentada e pronta para o uso, tendo o autor assumido a propriedade.

Em outro cômodo da residência foi localizado o autor de 22 anos e sua esposa, dormindo em um colchão no chão. Foi localizado dentro de um tênis, ao alcance das mãos do autor, 01 Pistola da marca Brno Alfa, calibre .9mm, numeração raspada, que se encontrava carregada com 15 munições intactas calibre .9mm. A arma encontrava-se alimentada e pronta para o uso, tendo o autor assumido a propriedade.

Em outro cômodo da residência foi localizada uma testemunha, amásia do primeiro autor. Durante as buscas foi encontrado 01 carregador para pistola calibre .9mm municiado com 06 munições intactas calibre .9mm, tendo o primeiro autor assumido a propriedade também deste carregador.

No quintal da residência foi localizado uma mochila azul contendo em seu interior 81 buchas de substâncias semelhante à maconha, 03 tabletes de substâncias semelhante à maconha, sendo dois de tamanho considerável e um menor, 05 pedras de substância semelhante a crack em tamanho comercial, 01 balança de precisão, 02 facas com resquícios e odor de maconha e 02 rolos, sendo um de insufilme e outro de saco plástico, utilizados para o preparo das drogas.

Na sala da residência, onde o autor dormia, foi localizada 01 base para carregar rádio HT. O primeiro autor assumiu a propriedade do entorpecente. Em vistoria ao veículo Fiat Strada, constatou-se visíveis sinais de adulteração, a saber: o chassi encontrado no assoalho do veículo apresentava sinais de adulteração e o número parcial do chassi inscrito nos vidros e no motor não conferem com o encontrado no assoalho do veículo. Em consulta ao chassi inscrito nos vidros e no motor no sistema INFOSEG, foi constatado que o veículo trata-se em realidade de uma Fiat/Strada Trek Ce Flex, que foi roubada em uma fazenda no município de Monte Alegre de Minas/MG, em 23 de fevereiro de 2018.

O veículo foi removido pelo guincho credenciado de plantão. Ainda na garagem da residência do autor foi localizada uma Honda/NX-4 Falcon, emplacada em Inaciolândia/GO, sendo removida pois havia denúncia de que o autor autilizava para o tráfico de drogas.

O primeiro autor alegou ter comprado o veículo Fiat Strada “clonada” de um indivíduo pelo valor de cinco mil reais há aproximadamente duas semanas. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal de veículo automotor.

O segundo autor foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito. Em consulta ao sistema ISP constatamos fuga em aberto para o autor, o qual alegou que deveria ter retornado para a penitenciária na data de 05/06/2018. Autores e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS