FPM

Grupo de estudos em animais silvestres - Geas FPM - filia-se ao Geas Brasil

Na mesma data, o GEAS FPM promoveu a palestra “Serpentes do Brasil” que foi proferida pelos alunos integrantes

por Weslley Raphael
19/04/2018 - 10h44

O Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS) da FPM está só crescendo, no último mês de março o GEAS FPM filiou-se ao GEAS Brasil.

Os GEAS são formados por estudantes que têm como objetivo aumentar e aprimorar o conhecimento de medicina, biologia, manejo e conservação de animais selvagens através da organização de eventos com palestras teóricas e atividades práticas.

Essa ideia foi disseminada no país e cada vez ganha mais força, tendo mais de 50 grupos espalhados entre as regiões brasileiras! Como resultado de todo esse crescimento e baseando-se na necessidade de unificar e trocar informações entre os GEAS e os estudantes da área, foi criado o GEAS Brasil.

O desígnio do GEAS Brasil é fortalecer a área de Medicina Veterinária, Biomedicina, Ciências biológicas, dentro outras, com os animais selvagens dentro das universidades e faculdades do Brasil, integrar estudantes de diferentes regiões do país e prestar assessoria aos grupos de estudos e estudantes, além de promover eventos como jornadas acadêmicas, encontros dos grupos e intercâmbio de conhecimento.

Na mesma data, o GEAS FPM promoveu a palestra “Serpentes do Brasil” que foi proferida pelos alunos integrantes: Igor Sousa Oliveira e Malcon Soares Graciano, os integrantes trataram sobre acidentes de identificação de serpentes. A coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da FPM, Profa. Dra. Sandra Cardoso, destaca que "tais eventos serão promovidos mensalmente com a participação da comunidade acadêmica e posteriormente ampliando-se para toda comunidade patense. É de grande importância que os alunos protagonizem eventos e desenvolvam a capacidade de interlocução".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : Assessoria de Comunicação - FPM.

OUTRAS NOTÍCIAS