Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professores e alunos de Engenharia Civil participam de Encontro em Belo Horizonte

A atividade foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em Geotecnia e Mecânica dos Solos

por Weslley Raphael
14/03/2019 - 11h21

Alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelos professores Cleicione Oliveira, Nancy Isewaki e Vinícius Vieira participaram no dia 9 de março, do 1º Encontro de Engenharia de Barragens, realizado em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, especialistas debateram sobre o tema “Barragens e deposição de rejeitos”, considerando os parâmetros de tecnologia, segurança e legislação, além de avanços das áreas de geotecnia e hidrotecnia.

De acordo com a aluna do 9º período de Engenharia Civil, Isabela Santos, participar de discussões como as que ocorreram no evento, contribuem para a formação acadêmica e profissional, principalmente, considerando os últimos acontecimentos com barragens e disposição de rejeitos.

Para os professores do curso de Engenharia Civil, Cleicione Oliveira, Nancy Isewaki e Vinícius Vieira, o evento foi uma oportunidade única para  acesso às informações e discussões com profissionais atuantes no mercado, envolvidos diretamente com projetos e consultoria de barragens.

A atividade foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em Geotecnia e Mecânica dos Solos, em parceria com a coordenação do curso de Engenharia Civil e com o Laboratório de Tecnologia de Materiais de Construção Civil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS