UNIPAM

Corpo de Bombeiros Militar inicia preparação para o período chuvoso

Ainda na reunião foi assinado pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão a adesão a Campanha da ONU

por Weslley Raphael
08/10/2021 - 12h56

Corpo de Bombeiros Militar inicia preparação para o período chuvoso

Chegando ao final do período de estiagem, visando à redução do risco de desastres no município de Patos de Minas e região, com objetivo de preparar para o enfrentamento das mudanças climáticas, o Corpo de Bombeiros já começa a voltar os olhos para o período chuvoso.

Na tarde dessa quinta-feira (07) o Comando do 12° Batalhão de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estiveram reunidos com o Prefeito de Patos de Minas, Sr. Luís Eduardo Falcão, Secretário de Planejamento, Secretária de Desenvolvimento e a Ação Social, Secretário de Infraestrutura, Diretor de Meio Ambiente, além de Professores da UFU. O encontro teve por objetivo a apresentação do Plano de Emergência Pluviométrica 2021/2022 para o município de Patos de Minas.

O plano contém as áreas de risco do município e as fases de alerta de acordo com os cenários decorrentes das precipitações pluviométricas. Para cada fase são previstas ações para prevenir sinistros e também para socorrer e proteger a população e infraestrutura do município.

Ainda na reunião foi assinado pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão a adesão a Campanha da ONU, Patos de Minas mais resiliente, até o ano de 2030.

Nas próximas semanas serão definidos os membros do conselho municipal de defesa civil e o grupo de trabalho para detalhar as ações do plano de emergência pluviométrica, o objetivo é preparar melhor o município para superar os desafios, tornando-o mais resistente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : 12º Batalhão de Bombeiros
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS