Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

ATIVIDADES DE MEDITAÇÃO AJUDAM NO TRATAMENTO DE PACIENTES ATENDIDOS EM POSTOS DE SAÚDE DE PATOS

Com uma turma de 19 participantes, os alunos recebem as aulas de yoga e meditação com bastante entusiasmo

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 08/08/2018
Atividades de Meditação ajudam no tratamento de pacientes atendidos em Postos de Saúde de Patos

A meditação e a yoga são, desde 2017, práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS) e servem como um reforço do tratamento para os pacientes atendidos pelo SUS. Em Patos de Minas, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-02) tem desenvolvido a atividade e, esta semana, juntamente com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Geraldo Resende e André Luiz, realizou uma aula de meditação no salão Paroquial da Igreja de Santa Terezinha (Capuchinhos). Essa atividade visa à integração e ampliação de ações na perspectiva de prevenção e promoção da saúde. Os benefícios já são evidentes em pacientes que frequentam o grupo.

Com uma turma de 19 participantes, os alunos recebem as aulas de yoga e meditação com bastante entusiasmo. De acordo com a Assistente Social, Sandra Ferreira de Menezes, essas atividades buscam promover o resgate da autoestima, além de melhorar o fortalecimento interior. O NASF 02 realiza as atividades integrativas todas as terças e quintas-feiras, no horário de 16h às 17h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es