UNIPAM

Patos de Minas possui 4 casos de Covid-19 confirmados, segundo Secretaria de Estado de Saúde

Patrocínio possui 5 casos, Paracatu têm 1, Uberlândia 33 e Uberaba 11.

por Weslley Raphael
06/04/2020 - 14h52

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 06 de abril, um boletim epidemiológico dizendo que Patos de Minas possui 4 casos de Covid-19 confirmados. No Estado, até o momento existem 47.715 casos suspeitos e 525 casos confirmados. Cento e dezenove (119) óbitos estão em investigação e nove (9) óbitos foram confirmados. O Informe  foi divulgado no período da manhã. 

Patrocínio possui 5 casos, Paracatu têm 1, Uberlândia 33 e Uberaba 11. Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura Municpal de Patos não atualizou suas redes sociais confirmando os novos casos.

Quando procurar um hospital?
 
Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência estadual para isolamento e tratamento. Os casos suspeitos leves podem não necessitar de hospitalização, sendo acompanhados pela APS e obedecendo a medidas de precaução domiciliar. Porém, é necessário avaliar cada caso.
 
Como prevenir o contágio?
 
  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel.
  • Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS