Patos em Destaque Whats

Reunião para discutir falta de água foi realizada na Câmara Municipal

Moradores questionaram aos técnicos da COPASA sobre o problema enfrentado nos bairros da parte alta da cidade.

por Weslley Raphael
09/11/2018 - 11h49

Na tarde dessa segunda-feira (05/11), estiveram reunidos, na Casa Legislativa, os membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente – CUTTMA, Vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior (Presidente), Vicente de Paula Sousa e João Batista Gonçalves - Cabo Batista, e a suplente Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, para tratar sobre a falta de água na parte alta da cidade.

Também participaram do encontro os Vereadores Isaías Martins de Oliveira, Lásaro Borges de Oliveira, Maria Beatriz de Castro A. Savassi - Béia Savassi, Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL, Otaviano Marques de Amorim e Walter Geraldo de Araújo - Waltinho da Polícia Civil.

Na ocasião, os parlamentares se reuniram com os moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Itamarati, bem como com os técnicos da COPASA, Fernando Correa e Celso Nascimento, para discorrer sobre a frequente falta de água que afeta os bairros da parte alta da cidade.

No decorrer da reunião, os moradores reclamaram que, semanalmente, há três anos, ocorre a falta de água nos bairros da região Noroeste do município de Patos de Minas. Os técnicos da COPASA afirmaram que a situação já é de conhecimento da empresa e que a construção de um reservatório de água naquela região resolveria o problema.

Porém, segundo a COPASA, o reservatório só pode ser construído se a Prefeitura Municipal ceder um lote de 200m², espaço necessário para a construção de um reservatório de grande porte, que atenda à demanda dos bairros Jardim Itamarati, Nossa Senhora de Fátima, Sorriso, Quebec, Barreiro, entre outros, que sofrem com a falta de água.

Desse modo, os vereadores decidiram marcar uma reunião com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, na próxima segunda-feira (12/11), em seu gabinete, para que os moradores levem a demanda ao Executivo Municipal e, dessa forma, encontrem soluções para esse problema que atinge grande parte da população.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS