Patos em Destaque
Plano Diretor
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

PATOS DE MINAS COMEÇA O ANO EM 5º LUGAR NO ESTADO EM GERAÇÃO DE EMPREGO

Patos de Minas teve saldo positive ao contrário de cidades da região como Uberaba e Uberlândia que tiveram postos de trabalhos fechados

WESLLEY RAPHAEL
SÁBADO, 10/03/2018
Patos de Minas começa o ano em 5º lugar no estado em Geração de Emprego

A cidade de Patos de Minas tem crescido e se desenvolvido cada vez mais. Prova disso são os dados divulgados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, que trazem que no mês de janeiro, Patos de Minas manteve o saldo positivo em geração de empregos. Foram 423 novas vagas. 

Com esse número, Patos de Minas ficou em 5º lugar no estado de Minas Gerais em geração de emprego, abaixo de Paracatu (+457), Vespasiano (+459), Nova Serrana (+1.009) e Belo Horizonte que teve saldo de 6.439. A cidade ainda ficou acima de polos da região como Uberlândia, que fechou 130 vagas de emprego e Uberaba com menos três. Já Patrocínio teve a criação de 181 empregos. Betim ficou em 6º lugar no ranking do Caged com 349 novos postos de trabalho.

Nos últimos 13 meses, de Janeiro de 2017 a Janeiro de 2018, em apenas dois meses o município registrou o número de demissões maior que o de admissões, mas o índice foi baixo. Nos demais meses, se somados, foram criados 2.723 novos postos de trabalho. 

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esse resultado é graças ao esforço e trabalho contínuo de cada patense e de cada empresa que aposta na cidade. “O poder público traça ações com o objetivo de desenvolver a cidade como um todo, mas são as pessoas que aqui residem que geram esse resultado, juntamente com as empresas instaladas em nossa cidade, que somam seus esforços aos da Administração Municipal, contribuindo, assim para o crescimento contínuo de Patos de Minas”, enfatizou o prefeito.

No ano de 2017, a cidade de Patos de Minas conquistou a 2ª colocação anual no estado de Minas Gerais em geração de empregos e no ranking nacional ficou em 18º lugar. Em meio à crise econômica em que o país se encontra, os resultados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, comprovam que a cidade está no caminho certo e vive um novo tempo de desenvolvimento para todos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es