UNIPAM

PM registra ocorrência de furto em hipermercado do bairro Cristo Redendor

O autor disse que havia entregue o carregador de celular e o um carregador portátil a um outro indivíduo, o qual estaria a par do furto ocorrido no hipermercado

por Weslley Raphael
04/04/2019 - 11h00

No dia 02 de março de 2019, segundo a vítima, por volta das 18h00 horas do dia 1º de abril de 2019, ele havia chegado ao hipermercado no bairro Cristo Redentor, local onde trabalha como vigilante noturno, ocasião em que guardou a mochila, que continha objetos de uso pessoal, em um armário situado no alojamento do estabelecimento. De acordo com a vítima, ele retornou ao alojamento por volta das 00h10min da data de hoje, dia 02 de abril, e constatou que a porta do armário se encontrava aberta e que a mochila havia sido furtada.

Os militares obtiveram acesso às imagens do circuito de monitoramento do local, que registrou às 23h24min, o momento em que um indivíduo magro, moreno, de barba e trajando uma camiseta e bermuda, adentrou ao recinto onde fica o armário de objetos dos funcionários. A imagem mostrou que o indivíduo adentrou ao recinto, verificou se havia alguém no local e, em seguida, se dirigiu aos armários. De acordo com a imagem, o autor rompeu um lacre que mantinha fechada a porta do armário onde a mochila da vítima estava, e em seguida o indivíduo subtraiu a mochila e evadiu do recinto. Por meio das imagens do circuito de monitoramento, o autor foi identificado (26 anos de idade), o qual foi localizado na Rua Sergipe, próximo ao terminal rodoviário. No ato da abordagem, o autor trajava uma blusa de frio de cor branca com a inscrição "Austrália" na parte da frente, blusa esta que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade, a qual estava guardada dentro da mochila subtraída.

As guarnições realizaram rastreamentos nas proximidades do hipermercado e foram localizados jogados na Rua Mato Grosso uma mochila camuflada cor verde e os materiais furtados, porém alguns objetos não foram localizados. O autor confessou que havia vendido o perfume e o desodorante para um indivíduo na avenida Piauí, próximo ao cruzamento com a Rua Minas Gerais, e que tal indivíduo havia dado a ele uma pedra de crack em troca dos materiais. O autor disse que havia entregue o carregador de celular e o um carregador portátil a um outro indivíduo, o qual estaria a par do furto ocorrido no hipermercado. Os militares deslocaram à Avenida Piauí, próximo ao cruzamento com a Rua Espírito Santo, e visualizamos o autor de 18 anos sentado em via pública, o qual ao perceber a presença policial demonstrou inquietação e nervosismo. Foi efetuada abordagem e busca e localizados o perfume e o desodorante, os quais também foram reconhecidos pela vítima. O autor confirmou que o autor de 18 anos é quem havia dado a pedra de crack em troca do perfume e do desodorante.

O outro autor não foi localizado e não foram recuperados o carregador de celular e nem o carregador portátil. Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais recuperados/ apreendidos neste registro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS