FPM

Prefeitura Municipal vai participar de programa para melhoria de procedimentos e serviços da Administração Pública

O Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) teve início em 2016.

por Weslley Raphael
17/09/2018 - 16h32

Com o objetivo implantar melhorias nos procedimentos, serviços e a gestão pública, a Prefeitura de Patos de Minas realizou a inscrição para participar do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem), que se propõe a enviar alunos do curso de graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro (FJP) para conhecer os modelos adotados pela Prefeitura e para assessorar seus gestores em períodos de três a quatro semanas.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho, a Prefeitura receberá uma assessoria técnica prestada pelos alunos e com dedicação e orientação de professores ou tutores da Fundação, atuando no apoio à elaboração de leis orçamentárias e planos municipais. “Além disso, a FJP irá nos auxiliar no aprimoramento do processo de licitação e compras; na construção de manuais para orientação dos servidores municipais; no diagnóstico e proposição de melhorias de processos e políticas públicas; em oficinas com a comunidade, conselhos e associações do terceiro setor; oficinas com secretários municipais e/ou vereadores; no suporte na organização de estoque e materiais; no suporte na transparência e ações da Lei de Acesso à Informação”, explica Martins, que espera que com essa consultoria, os procedimentos, serviços e diversos setores da administração municipal sejam melhorados, ganhando assim toda a população.

Prinagem

O Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) teve início em 2016. Sua proposta é de oferecer aos alunos do curso de graduação em Administração Pública da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP) uma atividade de extensão que os permita conhecer a dinâmica da Administração Pública Municipal, aprender com os servidores locais e contribuir com a melhoria dos processos e políticas públicas nos municípios em que eles atuam.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS