Patos em Destaque Whats

URT perde para a Caldense no Zama Maciel

Veterana abre 2 a 0, técnico do time da casa queima todas as alterações no intervalo, equipe tem goleiro expulso, zagueiro vai para o gol, e time do Sul de Minas faz 3 a 1 no Zama Maciel

por Weslley Raphael
31/01/2022 - 09h47

URT perde para a Caldense no Zama Maciel Caldense vence a URT fora de casa pelo Mineiro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense se deu bem na tarde deste domingo em Patos de Minas. Em um jogo movimentado, com a inusitada queima de todas as alterações da URT no intervalo e reclamações sobre a arbitragem, a Veterana bateu o Trovão Azul por 3 a 1 no Zama Maciel, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ikaro e Douglas Skilo abriram vantagem no primeiro tempo pelo time do Sul de Minas. Técnico da URT, Welington Fajardo fez todas as cinco alterações no intervalo. Os donos da casa diminuíram com Ferrugem, mas com a expulsão do goleiro Jairo, no fim do segundo tempo, a partida ficou à feição da Veterana, que matou o duelo com gol de Neto Costa.

Com o resultado, a Caldense vai aos seis pontos e é vice-líder da competição. A URT permanece sem pontuar, n lanterna do torneio.

A URT começou tentando dar as cartas no Zama Maciel. A equipe explorava os espaços entre as linhas da Caldense e arriscava de fora da área, principalmente com Evair. O meia acertou a trave aos oito minutos e obrigou o goleiro Renan Rinaldi a fazer boa defesa, aos 22. Porém, a Caldense foi mais eficiente. Ikaro, que era o jogador por onde o jogo da Veterana passava no meio de campo, recebeu bola na intermediária, se livrou da marcação e finalizou rasteiro, seco, à direita de Jairo para abrir o placar, aos 29 minutos. Já nos acréscimos, o contra-ataque dos visitantes foi mortal. João Diogo, ex-URT, recebeu na risca divisória, deu lindo passe para Douglas Skilo, que se livrou de Jairo fora da área e marcou o segundo, aos 47.

Com um 2 a 0 contrário no marcador, era óbvia a insatisfação do técnico Welington Fajardo. Porém, e contrariedade dele com a atuação da URT ficou muito clara quando ele queimou todas as alterações a que tinha direito no intervalo para tentar mudar os rumos da partida.

As entradas de Nininho, Euller, Cebolinha, Mateus e Iago melhoraram a URT. Mais solto, Ferrugem começou a aparecer mais pela direita. Aos 16, ele invadiu a área e finalizou no canto de Renan Rinaldi para diminuir. A URT voltava ao jogo. Porém, aos 38 minutos Jairo cometeu falta sobre Pedro Gabriel na intermediária. Inicialmente, Andreza de Siqueira, que fez a estreia no Mineiro como árbitra principal, deu amarelo para o arqueiro do Trovão. Depois, ela voltou atrás e expulsou Jairo. Sem substituições para processar, a URT precisou que o zagueiro Breno fosse para a meta. Com um a mais, a Caldense matou o jogo aos 45, quando Neto Costa completou cruzamento para o fundo do gol, sem chances para Breno.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. A Caldense recebe o Tombense a partir das 20h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. No mesmo horário, a URT visita o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS