Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Presidente do Balaio de Arte e Cultura participa da tribuna livre

Foram expostas as preocupações, projetos e solicitação de apoio do poder público para fomento do setor

por Weslley Raphael
14/05/2021 - 17h20

Presidente do Balaio de Arte e Cultura participa da tribuna livre

A tribuna livre da reunião ordinária dessa quinta-feira (13/5) também contou com a participação da presidente do Balaio de Arte e Cultura e da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas, Regina Maria Faria Carvalho. A representante expôs as preocupações e necessidades das instituições na retomada dos trabalhos, visto que o governo federal restringiu a verba que era destinada a essas entidades. Ela também relatou que não foi possível a realização do Balaio de Arte e Cultura no ano passado devido à pandemia, mas que, em 2021, a pretensão é realizar o evento, porém, nesta edição, totalmente on-line. A festividade terá 9 (nove) espetáculos e uma exposição de arte, que contará com cerca de 96 artistas e 20 fornecedores de serviços. Segundo Regina, a previsão é de que as gravações comecem no mês de junho.

A presidente do Balaio ressaltou, ainda, o fato de que as duas entidades possuem a lei de utilidade pública e estão no calendário do município, além de movimentarem o setor da economia criativa. Entendendo a importância do setor, os vereadores presentes manifestaram-se a favor da contribuição para a arte e a cultura patense, destacando os benefícios que os projetos trazem para a cidade e população.

Na oportunidade, Regina relatou que, anteriormente, já havia se reunido com o prefeito, Luís Eduardo Falcão, e com o secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ivan Rosa, ocasião em que expressou o desejo de tornar Patos de Minas referência em arte e cultura, bem como solicitou apoio da Prefeitura, inclusive com destinação de verbas. Além disso, os representantes das instituições também se reuniram no mês passado com os membros da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – CECTEL da Câmara Municipal de Patos de Minas, oportunidade em que discutiram importantes questões relacionadas ao fomento do setor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS