Patos em Destaque Whats

Décima Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima semana

A conferência é aberta ao público, e a participação de todos é essencial para se fazer uma saúde pública de qualidade

por Weslley Raphael
22/03/2019 - 15h25

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizarão a 10ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Universitário Patos de Minas (Unipam), no auditório do bloco N. A solenidade de abertura e a apresentação do tema será na quinta-feira (28), às 13h. Na sexta-feira (29), também às 13h, acontecerá a discussão dos temas em grupo e a plenária. A conferência é aberta ao público, e a participação de todos é essencial para se fazer uma saúde pública de qualidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, o tema da conferência nacional deste ano é "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS", onde se busca traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no município. "Todas as propostas sugeridas pela população durante as Pré Conferências foram anotadas e serão discutidas. Discutir sobre a democracia na saúde é de extrema importância, uma vez que a saúde é um direito de todo cidadão. O nosso intuito é oferecer um serviço público de qualidade para a população patense", informou.

Foram realizadas quatro Pré-Conferências nos meses de fevereiro e março, com a participação da população, conselheiros municipais de saúde e profissionais da área.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS