FPM

Marrony e Tardelli mostram movimentação e marcam em vitória sobre URT

Na quarta, a URT recebe o Uberlândia, às 20h (de Brasília), no estádio Zama Maciel

por Weslley Raphael
01/03/2021 - 10h05

Marrony e Tardelli mostram movimentação e marcam em vitória sobre URT Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Diego Tardelli — Foto: Divulgação/ Mineirão

A data de 28 de fevereiro de 2021 ficará marcada na história do Atlético-MG. A estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, marcou a despedida do goleiro e ídolo do Galo, Victor. Capitão do time na partida, ele viu quase que de camarote a vitória atleticana por 3 a 0, gols de Tardelli, Marrony e Echaporã. Triunfo para encerrar e iniciar uma nova era no clube, tanto no gol (agora sem Victor), como no banco de reservas, sem mais Jorge Sampaoli como técnico.

Primeiro Tempo

Esperava-se domínio do Atlético na partida, o que foi concretizado. Mesmo com um time mesclado, a equipe alvinegra – capitaneada por Victor – começou com mais posse de bola, mas sem criar grandes perigos nos primeiros 15 minutos. A primeira chegada com perigo foi com um gol anulado, de Igor Rabello, em que o árbitro viu infração. Cinco minutos, o gol: Tardelli recebeu passe de Marrony, na pequena área, e mandou de carrinho para o gol. Aos 30, Savinho recebeu livre na área e chutou. Parou em Renan Rinaldi. Calebe e Marrony perderam outras duas boas chances, em um primeiro tempo marcado pela total superioridade alvinegra.

Segundo Tempo

Logo aos quatro minutos, o Galo ampliou o marcador. Em jogada de Zaracho e Calebe, Marrony recebeu livre na área e tocou na saída de Renan Rinaldi. Dez minutos depois, Victor trabalhou pela primeira, após cobrança de falta de Jean Carlos. A partir disso, o jogo caiu bastante de ritmo, com as duas equipes tendo dificuldades e encontrar chances claras. No fim, após duas chances perdidas por Victor, Echaporã fez o primeiro gol dele como profissional do Galo e deu números finais ao jogo.

Obrigado, "São Victor"

É a palavra que o torcedor atleticano deve ter falado neste domingo. Quase nove anos depois, Victor encerra a passagem vitoriosa pelo Atlético. Uma história escrita pelo goleiro no período de conquistas inéditas e históricas. Foram 424 jogos. Victor levou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e quatro Campeonatos Mineiro. Ainda foi duas vezes vice-campeão do Brasileiro. Torna-se uma lenda no gol e história do Galo. Agora, será gerente de futebol do clube.

Último ato, Tardelli

Autor do gol que iniciou a vitória atleticana, Diego Tardelli balançou as redes no último dia de contrato com o Atlético-MG. Seu futuro é incerto. O jogador voltou ao Atlético em 2020. Jogou muito pouco. Sofreu gravíssima lesão no tornozelo, em julho do ano passado, e só voltou a jogar em fevereiro deste ano.

Quem substitui Sampaoli?

Com a saída do argentino, já anunciado pelo Olympique de Marselha (França), o Galo está em busca de um novo técnico. Após as conversas esfriarem com Renato Gaúcho, o Galo vai forte em busca de Cuca. Uma reunião, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, pode selar o negócio com o treinador. Por enquanto, o time vai sendo treinado por Lucas Gonçalves, membro fixo da comissão técnica.

Agenda

As equipes já voltam a campo no meio de semana pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta, a URT recebe o Uberlândia, às 20h (de Brasília), no estádio Zama Maciel. Na quinta, o Atlético visita o Tombense, às 21h, em Tombos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Redação do ge

OUTRAS NOTÍCIAS