Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alto Rio Doce - Homem denúncia roubo à PM e tem bens localizados e devolvidos

Ele afirmou que um arreio apareceu de forma misteriosa em sua garagem e ele teria dado de presente para seu genro

por Weslley Raphael
24/01/2020 - 14h06

Militares de plantão receberam uma denúncia por parte de um cidadão que se apresentou ser vítima de um furto em data passada, alegando que teve o conhecimento de onde se encontravam os seus bens furtados. Segundo a vítima, que é morador da cidade de Mercês, ele possui um terreno na localidade de Arco Verde, na zona rural e, em 09 de janeiro, quando esteve no terreno deu por falta de dois arreios. Posteriormente, no dia 14/01, percebeu que um de seus potros não estava no pasto da fazenda, como de costume.

A guarnição policial se deslocou com a vítima até o Povoado Bernardes, onde foi feito contato com o suspeito, que a princípio negou ser o autor do delito, porém acabou se prontificando a levar a guarnição onde se encontrava o animal. Ele afirmou que um arreio apareceu de forma misteriosa em sua garagem e ele teria dado de presente para seu genro.

Após diligências, o animal foi localizado no Povoado Micaela e um dos arreios foi encontrado na residência da filha do suspeito. No local, também foi encontrada uma espingarda de chumbinho com características de ser adaptada para munição calibre 22. Foi dada voz de prisão ao autor, de 50 anos, sendo ele conduzido com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena, no último final de semana.

A Polícia Militar orienta que, ao se deparar com materiais sendo oferecidos para venda, desacompanhados de nota fiscal, de procedência duvidosa ou com preços muito diferentes do mercado que a polícia deve ser acionada imediatamente para averiguação. Ressalta-se que ao adquirir produtos de crime (furtados, por exemplo), pode-se responder pelo crime de receptação.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Ascom PMMG.

OUTRAS NOTÍCIAS