FPM

Construção do Parque Ecológico Rio Paranaíba tem previsão de conclusão para até o final do ano

Com isso, o município teve que investir mais 2 milhões de reais para a reforma dos imóveis

por Weslley Raphael
16/07/2018 - 17h17

A Prefeitura continua o processo de demolição das casas construídas em locais de risco de desastre ambiental, nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. No lugar será construído o Parque Ecológico Rio Paranaíba. A iniciativa, que faz parte do convênio entre o Ministério das Cidades e o Município, visa à construção de 100 moradias, construção do parque e recuperação ambiental da região. O valor inicial do investimento, orçado em aproximadamente 3,4 milhões de reais, precisou ser reajustado devido à depredação ocorrida nas casas. Com isso, o município teve que investir mais 2 milhões de reais para a reforma dos imóveis.

Os moradores estão sendo realocados para a unidade habitacional Jardim Esperança IV. Atualmente, 72 moradias já foram demolidas, e a estimativa é que outras 13 sejam derrubadas nas próximas semanas. No local já é possível perceber as melhorias que foram feitas, como a limpeza dos lixos e entulhos. 

Após a demolição das casas, será feito o fechamento com alambrado e construção das pistas para caminhada, e espera-se que as obras sejam concluídas até o final do ano. Em etapas futuras está prevista a recuperação ambiental e arborização do local e, com isso, os panteses terão mais uma opção de lazer para desfrutar com amigos e familiares.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS