FPM

Bombeiros de Patos de Minas resgatam uma jiboia no centro da cidade

Fato é que a aparição de animais silvestres no período urbano tem se tornado comum

por Weslley Raphael
09/10/2021 - 19h16

Bombeiros de Patos de Minas resgatam uma jiboia no centro da cidade Foto: 12º Batalhão de Bombeiros Militar/Divulgação

Uma equipe da companhia do 12ª Batalhão de Bombeiros Militar agiu rápido neste sábado (9) e resgatou uma jiboia com mais de um metro de comprimento na Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas. O animal foi capturado em frente a um sacolão, e foi levado para uma área de preservação.

A jiboia é de índole pacífica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 metros. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Segundo os militares, o animal estava saudável e ninguém soube explicar como ela apareceu por ali. Fato é que a aparição de animais silvestres no período urbano tem se tornado comum.

 Ainda de acordo com as autoridades competentes, a orientação é que ao se deparar com esses animais, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS