Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Faleceu em Patos de Minas o artista Adelino Amorim

O sepultamento aconteceu no dia 24 de julho

por Weslley Raphael
28/07/2021 - 17h37

Faleceu em Patos de Minas o artista Adelino Amorim O ator Adelino Amorim durante o programa

Faleceu no último dia 23 de julho, o artista da cultura popular, ator e comediante, Adelino Rodrigues Amorim. Adelino Amorim, como era carinhosamente e popularmente conhecido, foi líder estudantil, diretor da UEP (União dos Estudantes Patenses), participou de Festivais da Canção, foi diretor e colaborador da FUCAP (Fundação Cultural do Alto Paranaíba), por muitos anos.

Artista versátil e autodidata, e ator em muitas peças teatrais e musicais do cenário cultural patense, nas décadas de 1970, 1980 e 1990, em especial nos eventos do Teatro Telhado do Centro de Estudos Teatrais (CET), que funcionou por décadas na esquina da av. Brasil com rua Major Gote (ao lado da Gráfica Ebenezer), bem no centro de Patos de Minas.

Mais recentemente, Adelino Amorim, atuou como comediante do programa televisivo "Escolinha Maluca" em Patos de Minas. Adelino deixa muitos amigos e uma lacuna no movimento artístico e cultural de Patos. O sepultamento aconteceu no dia 24 de julho no cemitério Jardim Parque Esperança.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 

 

Fonte: : Civuca Costa

OUTRAS NOTÍCIAS