Patos em Destaque
Vestibular Agendado - fpm

SAÚDE NA PRAÇA: DIVERSAS PESSOAS PARTICIPAM DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO

Diversas ações de promoção de saúde foram realizadas durante o evento

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 11/11/2019
Saúde na Praça: diversas pessoas participam da primeira edição do projeto

Na manhã de sábado (09), realizou-se na praça Frei Ildeu, situada no Bairro Sebastião Amorim, a primeira edição do projeto Saúde na Praça. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Diretoria de Atenção Básica, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), equipes da Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Amorim e da UBS Gramado, equipe de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde e com o apoio do Hospital de Olhos Alto Paranaíba.

Foram realizadas ações de promoção de saúde e prevenção de doenças como: auriculoterapia, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, realização de teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, sessão de relaxamento, massagem, orientação sobre programas sociais, orientações sobre saúde bucal, avaliação de fundo de olho, orientações sobre câncer de mama e próstata, orientações de combate à dengue, dentre outras.

A equipe do Hospital de Olhos Alto Paranaíba, comandada pelos médicos Dr. Lucas Avelino e Dr. Eduardo Avelino Filho, relatou que atendeu 126 pacientes, fazendo triagem oftalmológica. Foram realizados exames de auto-refração para estimativa do grau, medida da pressão ocular e observação do fundo de olho em todos os pacientes. Foram identificados diversos casos de retinopatia diabética, glaucoma, catarata, além de inúmeros erros refracionais não corrigidos. Todos os pacientes foram devidamente orientados pela equipe sobre o tratamento das doenças.

Em breve, o projeto acontecerá em várias outras praças, nos mais variados pontos de nossa cidade. Fiquem atentos!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es