TeraByte

Alunos de Engenharia Elétrica apresentam Projetos Integradores

Na oportunidade, representantes da empresa AUMA estiveram presentes.

por Weslley Raphael
13/12/2019 - 09h50

Alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram no dia 06 de dezembro, os trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador. Na oportunidade, representantes da empresa AUMA estiveram presentes.

Neste semestre, o curso contou com a parceria da empresa AUMA Negócios, que trouxe situações problema, para que os alunos desenvolvessem soluções tecnológicas. Entre as soluções criadas pelos alunos de todos os períodos do curso, estão: construção de reator, catraca automática, sensoriamento de motor, automação, lavagem automática, entre outros.

De acordo com o aluno do 6º período de Engenharia Elétrica, Vitor Dias, o desenvolvimento do projeto mostra a importância de se aliar teoria e prática. “Averiguamos, planejamos e executamos um projeto como verdadeiros engenheiros. Foi uma experiência ímpar, ter em nossas mãos a confiança de um projeto, mostrando o quão satisfatória é a nossa futura profissão”, explicou Vitor Dias.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio Gontijo, os próximos Projetos Integradores contarão com o envolvimento de empresas de Patos de Minas e da região, trazendo cada vez mais inovação e tecnologia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS