TeraByte

Copasa em seu Bairro chega a Patos de Minas

Programa promove encontros para explicar os serviços da Companhia e esclarecer dúvidas da população

por Weslley Raphael
19/04/2018 - 18h35

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a comunidade, a Copasa criou o programa "Copasa em seu Bairro", que promove encontros de técnicos da empresa com representantes das associações dos bairros nos municípios.

Em Patos de Minas a reunião aconteceu em 12 de abril passado, na sede da Companhia. Na ocasião os moradores puderam conhecer os processos de tratamento e distribuição de água; os serviços de manutenção executados nas redes de água e de esgoto e as obras e projetos socioambientais realizados no município.

Iniciado em 2017, em Curvelo, o "Copasa em seu Bairro" já foi implementado também em Três Marias, além de Patos. No dia 12 de abril os participantes puderam entender as políticas tarifárias, estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE MG), e obtiveram informações sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com conclusão prevista para maio de 2018, e que vai ampliar o percentual do tratamento de esgoto de 30% para 80%.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores presentes ao encontro. Integrante da associação dos moradores do bairro Jardim Esperança, Diomar João Clemente queria conhecer mais sobre as obras do sistema de esgotamento sanitário na cidade, e se mostrou satisfeito com o que ouviu. ""Pelo que explicaram aqui hoje, aos trabalhos estão bem adiantados", comentou.

O representante da associação dos moradores do bairro Itamarati reforçou a importância dessa interação com a população. "É o momento em que podemos tirar dúvidas, esclarecer questões . Eu, por exemplo, queria saber como fazer para limpar corretamente a caixa de gordura. E queria entender melhor sobre as tarifas, principalmente a de esgoto. Para mim, foi muito produtivo", completou.

Ouvir a comunidade

A superintendente de Operação Noroeste Central, Cristiane Carneiro, explicou que já estão programados novos encontros, não só para explicar melhor os serviços da Copasa, mas também  para que se possa ouvir os moradores. "É essencial explicar para a comunidade como são realizados os nossos serviços de água e esgoto, mas também esclarecer as dúvidas da população", destacou.

Além da superintendente, as informações da Copasa também foram repassadas pelo gerente do Distrito Regional de Patos de Minas, Saulo Bernardes, e outros técnicos da Companhia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Imprensa - Copasa.

OUTRAS NOTÍCIAS