Patos em Destaque Whats

Servidores da Clínica Totó Veloso recebem treinamento sobre primeiros socorros

O treinamento foi ministrado pelo 2º Sargento Ivan Ney Caixeta, da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas.

por Weslley Raphael
09/11/2018 - 18h09

Nessa quarta-feira (07), os servidores da Clínica de Reabilitação Totó Veloso participaram de palestras e aulas práticas sobre primeiros socorros. O objetivo foi capacitar os servidores para que eles estejam preparados para iniciar o atendimento primário de socorro até a chegada do Samu.

De acordo com a Coordenadora da Clínica, Mariana Braz Rodrigues Ribeiro, as atividades fazem parte da Semana de Conscientização e Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), realizada na semana passada pelos terapeutas e fisioterapeutas da Clínica. “Quem trabalha no cuidado e proteção à saúde está sujeito a enfrentar situações de socorro todo o tempo. Não sabemos quando ou quem poderá precisar de ajuda. Por isso, nós sempre promovemos treinamentos aos nossos servidores para que eles estejam preparados a atender os pacientes em situações diversas do dia a dia”, ressaltou Mariana.

O treinamento foi ministrado pelo 2º Sargento Ivan Ney Caixeta, da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas. Durante o curso os servidores aprenderam técnicas para desobstrução respiratória, o que fazer em casos de parada cardíaca, imobilização e transporte de paciente acidentado, como lidar com casos de queimaduras graves, entre outros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS