FPM

Aprendizagem Rural inicia terceira turma em Patrocínio, no Alto Paranaíba

A maioria dos jovens que participou das outras turmas em Patrocínio está atuando na área, alguns na própria Daterra

por Weslley Raphael
12/09/2019 - 16h36

Uma nova turma do programa Aprendizagem Rural começou as atividades em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Durante oito meses, 10 jovens com idades entre 18 e 24 anos, vão fazer o curso de Aprendizagem em Mecanização Agrícola, com foco na cafeicultura. É a terceira turma na cidade, formada através da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas, Sindicato de Produtores Rurais do município e Daterra Coffee, empresa que comercializa 85 mil sacas de café por ano, principalmente no exterior.

A analista técnica da Assessoria Pedagógica do Senar Minas, Cristiane Trigueiro, destaca que o programa Aprendizagem Rural é um direito garantido por lei aos adolescentes e jovens que desejam ingressar no mundo do trabalho. “O objetivo é oportunizar que esse ingresso ocorra de forma assistida, com segurança, que garanta o seu bem estar físico e emocional. Além de ser contratado por uma empresa de médio ou grande porte, o jovem participa de um curso de qualificação profissional, ou seja, com o programa ele consegue adquirir conhecimentos e experiências profissionais que o auxiliarão em chances futuras, garantindo o seu acesso e a sua permanência no mercado de trabalho”.

A maioria dos jovens que participou das outras turmas em Patrocínio está atuando na área, alguns na própria Daterra. “Estamos no caminho certo, cumprindo com o objetivo principal do programa, em especial, ajudando a juventude rural a ter um futuro melhor por meio da educação profissional e as empresas a possuírem um quadro qualificado de colaboradores”, completa Cristiane.

“Patrocínio está na vanguarda da nossa Regional, já na terceira turma do programa Aprendizagem Rural, com a participação importante da Daterra. O Sistema Faemg/Senar Minas continuará investindo nos jovens como promissores profissionais, especialmente para a área rural”, comenta o gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS