TeraByte

“Estruturas Metálicas” é tema da palestra de abertura da SEMEC

O aluno do 5º período de Engenharia Mecânica, Guilherme Oliveira, aprovou o tema da palestra.

por Weslley Raphael
19/06/2018 - 16h12

A coordenação do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu nesta segunda-feira (18), no auditório do bloco N, a abertura da IV SEMEC.

Na oportunidade, o engenheiro mecânico e engenheiro civil, José Natal do Amaral ministrou a palestra de abertura do evento, intitulada “Estruturas Metálicas - Perspectivas para Engenharia Mecânica na Região do Alto Paranaíba”. De acordo com o palestrante, Patos de Minas é um mercado promissor para a área.  “Apesar de a região ser voltada para a agropecuária, Patos de Minas possui várias empresas que atuam neste ramo e fazem obras no Brasil inteiro, demandando profissionais para auxiliar na execução, manutenção e inspeção de obras em geral. É uma coisa que pouca gente sabe, mas Patos de Minas é polo regional de Estruturas Metálicas, sendo considerada a maior do interior de Minas”, afirmou José Natal.

O aluno do 5º período de Engenharia Mecânica, Guilherme Oliveira, aprovou o tema da palestra. “Estruturas Metálicas é uma área básica para todo engenheiro mecânico e que tem muito espaço de atuação, principalmente para a gente que está no interior”, destacou Guilherme Oliveira. 

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Janaína Pereira, a participação dos alunos nesta edição da SEMEC é satisfatória. “Estamos com uma adesão acima de 90% dos nossos alunos. É nítida a empolgação deles, estamos com muitas atividades envolvendo os laboratórios, que ficaram prontos recentemente e os alunos ainda não tiveram contato. Por meio da Semana, eles poderão auxiliar essa teoria com a prática”, explicou Janaína Pereira.

De acordo com o aluno do 5º período de Engenharia Mecânica, Luis Fernando, eventos como a SEMEC, são uma oportunidade para nortear os alunos. “No início do curso, a gente tem muita dúvida sobre como será o mercado de trabalho, como iremos atuar na Engenharia fora da faculdade. Por meio de eventos como a SEMEC, nós conhecemos as experiências dos palestrantes, participamos de minicursos e compreendemos como é a vida do engenheiro mecânico na prática”, afirmou Luis Fernando.

De hoje (19) até quinta-feira (21), serão realizados minicursos, que abordarão diversos temas. O encerramento da semana acontecerá na sexta-feira (22), com a palestra “Webinar sobre Corrosão e Processos para evita-la”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS