Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO MARCAM A ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DA MELHOR IDADE 2018

Eu também sou da terceira idade e compartilho desse sentimento de dever comprido com a vida”, ressaltou o Prefeito.

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 05/10/2018
Muita alegria e animação marcam a abertura das Olimpíadas da Melhor Idade 2018

Foi com muita alegria e animação que, nesta quinta-feira (04), aconteceu a cerimônia de abertura das Olimpíadas da Melhor Idade, realizadas pela Prefeitura de Patos de Minas, através do Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) e das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Durante a abertura, os cerca de 100 idosos inscritos, foram divididos em equipes separadas por cores, que desfilaram durante o desfile das delegações. A equipe Azul simbolizava a Vida e a Paz; o amarelo, levou Pura Energia para a quadra; a equipe preta mostrou que Viver em Movimento é mais saudável; a verde deu um Sinal Verde para a animação e o Vermelho deu um sonoro Xô, Sedentarismo!, mostrando que a terceira idade saudável é muito mais que ficar em casa, é aproveitar a vida e ser feliz. As cores foram escolhidas para lembrar os anéis olímpicos oficiais.

Um dos grandes momentos da abertura foi realizado pela dona Terezinha Pereira Ribeiro de 66 anos, que conduziu o fogo olímpico para o acendimento da Pira Olímpica ao som da música Carruagem de Fogo e demonstrou toda a força, energia e vitalidade desses atletas da terceira idade. A senhora Rita Aurora da Silva de 68 anos convidou todos os participantes para que juntos fizessem o juramento de respeito às regras, aos atletas, à boa convivência, à lealdade entre as equipes e contra o isolamento social e a favor da interação.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves fez o pronunciamento oficial de abertura das Olimpíadas da Melhor Idade dizendo que é um orgulho muito grande poder ver um compromisso de governo se tornando realidade. Segundo ele, essas atividades fazem tão bem para aqueles que trabalharam muito durante toda a vida e agora estão podendo desfrutar de momentos de lazer, descontração e mandando para bem longe o sedentarismo. “Eu estive aqui ontem e pude presenciar a alegria de vocês. Fico extremamente feliz em ver o sorriso, vitalidade e animação que todos têm demonstrado ao longo dessa semana. Eu também sou da terceira idade e compartilho desse sentimento de dever comprido com a vida”, ressaltou o Prefeito.

O Vice-Prefeito Paulo Mota destacou a importância de atividade voltadas ao lazer e comemoração dessa melhor fase da vida. “É muito bonito ver a felicidade, o empenho e a dedicação da equipe organizadora e mais ainda da participação e presença de vocês nessas atividades. Amanhã é dia do Forró e quero estar presente dançando e comemorando com vocês”, destacou Paulo.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o Vice Prefeito, Paulo Roberto Mota, os Secretários, Fábio Amaro (Cultura), Eurípedes Donizete Oliveira (Desenvolvimento Social), o Diretor de Esportes de Patos de Minas, Alex Peres, a Coordenadora do Conviver, Viviane Sampaio, Delegado Regional da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio Pereira. O evento acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Governo, Unipam, Cristavo, Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), Polícia Militar e Polícia Civil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es